A
PROMESSA DOS POLÍTICOS E A FRUSTRAÇÃO SOCIAL
Os políticos é sem sobras de duvidas são astutos e criadores de sonhos para os incautos eleitores. Por meio de promessas maquiadas pelo marketing conseguem convencer as pessoas de que com eles estão todas as soluções para os males sociais, com essa fenda mentirosa muitos são enganados.
O homem progrediu com a ciência e na mesma corrente passou a prometer felicidades, inclusive com direito a criação de ministérios da felicidade, não é brincadeira, a mente doentia do homem acredita que resolverá os problemas da sociedade, sendo a felicidade criada por promessas em palanques de campanhas eleitorais.
No contexto da falácia política a solidariedade cresce, a cidadania ganha escopo de pastos verdejantes, o humanismo fará com que os homens vivam em paz, as riquezas materiais se globalizaram com alcance para todos os seres humanos, a miséria social será extinta, a qualidade de vida atingirá o patamar brilhante do inacreditável. Por fim, as guerras, as discriminações , e tantas outras formas de violações dos direitos humanos seriam registro do passado, manchas das gerações retrógradas, no presente o mundo de paz, sem dúvida um belo sonho irrealizável pelos homens egoístas.
O que temos hoje de evolução tecnológica temos mais ainda a involução nas relações interpessoais e internações. Com efeito milhões de pessoas ao redor do mundo conseguem definir partículas de átomos que nunca viram, porém, não entendem que a cor da pele branca ou preta, que o índio, o árabe, o israelita, o americano, o russo e qualquer outra etnia, não nos serve de parâmetro para distinguirmos duas pessoas ou duas nações. Portanto, somos cada vez mais uma espécie infeliz, desumana, egoísta, intolerantes e doentes no psicológico.
Por tudo isso sou cético. Assim acredito que o homem falhou em conduzir a humanidade para uma paz feliz. Nessa esteira, a desonestidade triunfa sobre a honestidade, a corrupção é a rainha dominante do mundo, por ironia do destino o homem pensa que é deus, acredita que é capaz de extirpar toda a miséria do mundo e, não consegue nem arrancar a própria podridão egoísta do seu ser, imagina se resolverá as mazelas do mundo.
Assim sendo, não suporto tanta mentira nos horários eleitorais. A mesma conversa desafiada que não tem tímpanos que suporte o peso da desonestidade percebida nas palavras dos nobre políticos que se dizem salvadores de tudo e, não conseguem se quer administrar o seu próprio destino, são meros mortais como outro qualquer e não vão conseguir resolver as questões endêmicas por que mergulhou a sociedade moderna.
Na verdade vivemos dias tortuosos, a violência já passou do insuportável, a corrupção já é a regra geral, o honesto não tem concorrente e sem grandes propagações é uma figura que vem ficando esquecida no passado.
Em suma, a sociedade passou do estado de frustração para o estado de destruição, o político não convence, ele tem jugo pesado, é desonesto e mercenário. Por certo, não temos salvador da pátria, não localizamos na terra o salvador da humanidade, clamamos com voz mansa o amor de Deus para conosco, nos salva Cristo dos loucos deste mundo, nos chama da seguinte forma:
“Vinde
a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos
aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve,
Mateus 11:28-30”.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve,
Mateus 11:28-30”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário