sexta-feira, 9 de maio de 2014

A COMPLEXIDADE DO AMOR É SIMPLES

A COMPLEXIDADE DO AMOR É SIMPLES


O homem vem freneticamente ao longo da história buscando a verdade. Nessa senda, pesquisadores de diversas áreas gastam tempo e dinheiro com o intuito de encontrar a verdade de tudo que nos rodeia. 
Nesse caminhar interrogativo os filósofos tentaram desvendar a verdade, não poucos foram chamados de loucos, frios teóricos, estúpidos e insensíveis a realidade humana. Todavia, o que queriam era simplesmente a verdade, na forma expressa pelo Mestre dos Mestres, assim nos ensinou:
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará, João 8:32".
Não obstante, depois dos pensadores,do Grande Mestre, na atualidade, a verdade vem sendo ocultada.Por isso, devemos mais do que nunca buscarmos o conhecimento por meio das interrogações, reflexão que nos leva ao saber, por certo, nos liberta dos conceitos prontos.
Em total respeito as idéias defendida por Nietzsche, porém, o que ele nos ensinou precisa ser analisado com muita cautela, haja vista, para esse autor a verdade é uma perpétua mudança, ou seja, a verdade é mutável e segue os instintos dos homens.
Por tal  estrada do engano, no atual estágio social globalizado vivemos o mundo da mentira generalizada.
No toque de bola no campo da mentira,as nações não falam a verdade umas para com as outras, por isso fizeram duas guerras mundiais e estão na iminência da terceira. As grandes potências continuam praticando a colonização, porém,  com sofisticados métodos tecnológicos.
 No campo do saber,as escolas ensinam o falso descobrimento do Brasil como algo lindo, sem relatos dos massacres dos índios. Noutra ponta, a falsa libertação dos escravos, pois continuaram sem autonomia e qualquer recursos para sobrevivência.
Nos meios de comunicações atuais a falácia de que a ditadura no Brasil matou mais cruelmente pessoas do que a anarquia em que vivemos nos dias de hoje. Será que a guerra de ruas em que nos deparamos a cada dia é inofensiva em face da ditadura? Será que continuamos com os mesmos requintes de crueldade, com o agravante de termos quase 700 mil (setecentos mil) presos em presídios e casas de apoio?
Com efeito,bem oportuno lembrarmos dos milhares de brasileiros que vivem trancados em suas casas e nas blindagens de carros e proteção da in indústria de segurança privada que se criou em virtude da ineficiência do Estado.
Na estrutura política presenciamos o mundo da mentira. A oposição repete as mentiras que viram verdades. A situação conta outras mentiras que por massificação também acaba sendo verdade. Nesse monte do engano, a verdade é sempre ocultada, por certo, o amor encontra-se no estado morno, por tal situação os que encontram a verdade são libertos e vomitam o indigesto discurso dos mentirosos.
Destarte, o amor não acabou, pois continua vivo dentro de nós, tangível aos nossos corações, a consciência individual e grupal fincadas no íntimo de cada pessoa, pela qual conclui-se que a Fé é a simples forma complexa do amor, isto é:
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem, Hebreus 11:1

O complexo do amor é a simplicidade verdadeira, porém, o homem complica tudo por meio do egoísmo e da mentira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário