quarta-feira, 24 de junho de 2015

O LAVA JATO AINDA NÃO LAVOU A CORRUPÇÃO

Muitas são as críticas destrutivas acerca de trabalhos técnicos(Decisões proferidas por juízes, desembargadores e Ministros, serviços contábeis, serviços de advocacia, Enfermagem e Médicos etc.), proferidas por leigos, pessoas sem conhecimento específico para tanto. 
Desse modo, tais críticos poderão ser responsabilizados pelos danos causados a imagem do profissional.Em exemplo, se um decidiu decidiu de forma errada, os advogados podem utilizarem os meios processuais de defesas,seja com o mesmo juiz ou nas instâncias Superiores. 
No Brasil, a corrupção reina com braços fortes, assim sendo, se temos uma democracia, a utilização de dinheiro público em favor pessoal, por certo, prejudica milhões de pessoas, não sendo recomendável que tais pessoas permaneçam soltas destruindo provas ou continuando com a prática do mesmo crime. 
Afinal, mesmo com tantos escândalos, prisões e outras tantas investigações em curso, mais as novelas das Comissões Parlamentares de Inquéritos(nunca funcionaram para punição de corruptos) , a corrupção continua movendo o País varonil, cujos desvios de recursos persistem no caminho de contas particulares, em bancos internos e externos.

Por isso, com a devida Vênia, não concordo com algumas notícias e artigos carecedores de respaldos técnicos de especialistas.Assim, defendo a prisão preventiva como regra Geral, sendo o Estado condenado exemplarmente no caso de prisão indevida de inocente.

Será que teremos muitas indenizações?

Responda por favor, se possível, com dados acerca de quantos inocentes temos entre os mais de 600 mil presos do Brasil, 

Na esteira de notícias recentes, aos trabalhos do juiz Sergio Moro da Operação "Lava Jato", criminalistas afirmam que a prisão preventiva de réus (da “lava jato” )por mais de cinco meses configura-se como uma forma de tortura, com explique no argumento de que outros réus, que toparam fazer delações premiadas, foram soltos.
De todo o exposto, os nobres comentários defendem a mentira e a liberdade , em detrimento da verdade e da punição dos culpados, com favorecimento para a coletividade, esta precisa da verdade e que a Corrupção seja extirpada da nossa nação.








Nenhum comentário:

Postar um comentário