domingo, 18 de outubro de 2015

O FIM DO PRESIDENCIALISMO NO BRASIL

Um modelo de globalização em telhas de aranhas

O parlamentarismo é um sistema de governo parlamentar ou de gabinete. O chamado regime político parlamentar, este por sua vez se concretiza por intermédio de um escritório, sala reservada para o primeiro Ministro de Estado que é responsável pelo governo e faz cumprir a Constituição do país.
Em análise mais pormenorizada, o Primeiro-Ministro é escolhido pelo parlamento, Congresso Nacional, isto é, o Povo Brasileiro não escolherá diretamente o Presidente da República.

No contrário do parlamentarismo, temos o presidencialismo, o sistema de governo representativo, eleito por sufrágio popular direto e universal onde os poderes constituídos são autônomos entre si, a saber, cada poder têm a sua função exclusiva para dirigir a nação.

Nesse leito, temos a PEC-20/1995, com tramitação especial na câmara dos deputados e, por certo, terá uma aprovação iminente, com validade para o próximo governante do Brasil, com isso, com segurança, quem substituirá a presidenta da república será um(a) Primeiro(a) Ministro(a), se mulher uma provável “evangélica”, se homem um provável “negro”.

A conjuntura politica aliada aos acontecimentos de corrupção, somando-se as decisões dos Tribunais Superiores, com o descrédito da população para a desarmonia entre os três poderes(executivo, legislativo e judiciário), nos possibilita a tal conclusão, com poucas possibilidades de erros, o parlamentarismo é uma realidade, única saída para o atual desgoverno por que passa o Brasil.

Por lógica, consoante muitas pesquisas e estudos acerca da temática conjuntural por que passa o mundo, em especial o Brasil, as preparações de bastidores já se cogitam em rumo ao parlamentarismo, inclusive os meios de comunicações, de forma bem pacífica vêm transmitindo a falência do presidencialismo, pois estão admirados com a iminente nomeação do(a) primeiro(a) ministro (a) do Brasil. Nesse feito, vejamos as fontes em seguida e tiremos as possíveis conclusões, falência do presidencialismo e concretização do parlamentarismo.



Fontes:










Por fim, as instituições Brasileiras já estão preparadas para tais mudanças, tudo vem conspirando em favor da implantação do parlamentarismo, sendo a “Dilma Rousseff” a última presidenta(e) eleita pelo povo brasileiro. Assim sendo, acostumem-se e se preparem para as grandes mudanças que virão, o novo regime político e iminente sistema de governo do Brasil.


Antes de duvidar do que afirmo, pesquise e tenha certeza de que falará a verdade, pois contra esta não se discute, a não ser com outra verdade.

                                             O Gabinete do Parlamentarismo mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário