quarta-feira, 5 de março de 2014

A IRRACIONALIDADE DA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL É BIOLÓGICA



Em conceituação, o racional é aquele que pensa, procede conforme a razão, o homem que raciocina antes da ação. No outro lado, a regra geral do mundo moderno, temos o irracional. Este por sua vez, traduz-se por falta de razão e raciocínio, trata-se da ação por instinto, o animal moderno chamado homem.
Não precisamos voltar muito na história para termos a prova de que o homem vem piorando, involução total, a passagem dolorosa do racional para a irracionalidade completa.
O primeiro caso referenciado, passado que os homens tentam programar no iminente futuro, cuida do fiasco da investida de Napoleão Bonaparte na Rússia, cujo saldo negativo foi a morte de 450 mil franceses, ferida  aberta que parece nunca cicatrizar.
Na corda da irracionalidade, o Adolf Hitler, repete a estratégia errada de Napoleão, acreditou que eliminaria os Russos da face da terra. O resultado da guerra foi semelhante a investida de francesa, ou seja, a Alemanha foi derrotada de forma vergonhosa e exemplar.
As perdas das Forças Armadas alemãs após a invasão da União Soviética estiveram acima de todos os cálculos nazistas, a irracionalidade custou foi muito caro para a Alemanha.
 Ora, a invasão da União Soviética pelos alemães deixou um saldo negativo assustador. A demolição de vidas, frutos da colheita da guerra, chegou próximo ,em 1941 , do monte de 357 mil soldados alemães, dados como mortos ou desaparecidos. Sem dúvidas, um exemplo para que o homem não  proceda da mesma forma. Todavia, não é o que vemos hoje, eles estão programando a terceira guerra, nova invasão da Rússia, o final da história, já sabemos, nova carnificina, com uma imensidão de mortos.
Vejamos o que nos reserva o futuro:
E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus;Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes.E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes. Apocalipse 19:17-21
Com efeito, a tabela abaixo nos sinaliza acerca da irracionalidade do homem, grandes impérios foram destruídos e, na senda animalesca o homem criou outros. Com tal comportamento, o texto de apocalipse, retrocitado, ganha  relevância e assusta, haja vista a sociedade atual apresentar comportamento voltado para derramar sangue inocente. Triste e verdadeiro resultado, na dúvida, liga a televisão nos telejornais e nos meios de comunicações impressos e por meios virtuais.
Os impérios mundiais:

Os impérios mundiais:
História Povo  Pais Período Daniel 7 Daniel 2 Referências Bíblicas Vestígios
Império Egito José no Egito; c/sua morte foram os judeus escravizados (mais de 1 milhão) por quase 400 anos. Gen. 41:57 e Gen. 43:1
Ex. 9:16
Pirâmides
Império Assírio No tempo dos reis de Israel II Reis19:11,17
II Reis 17:6 e 17:23-24 Is.37:11,26-29
Império Babilônia Época da destruição de Jerusalém e da deportação
e cativeiro dos judeus em Babilônia por 70 anos
Dan. 2:37-38
II Cron. 36:17-20
Jardins Suspensos
Império Medos e Persas Desde a época do retorno dos judeus a Israel e da reconstrução de Jerusalém até 333 a.C. Dan. 8:20
Dan. 5:30-31
Esd. 1:2
Império Grego Período intermediário entre o Velho e o Novo Testamento - Época dos Macabeus Dan. 2:39
Dan. 8:21
Dan.10:20
Filosofia e língua grega
Império Roma O império mais longo da história; desde a época de Cristo até a Reforma Protestante - no século XV-XVI Dan. 2:40
Luc. 3:1
Coliseu
Império Inglaterra/ EUA
X
Rússia
Desde o século XVI a Inglaterra vinha fortalecendo seu domínio. E os EUA (também ingleses) fortaleceram-se depois. Até se levantar a URSS e a Guerra Fria dividiu o mundo em 2 grandes blocos.
Pés de barro e ferro; capitalismo e comunismo
Dan. 2:41-43 Nesse barril tem fogo e muita morte.






Não há na sociedade atual o espírito do amor genuíno, que possibilite  que os  humanos vivam harmonicamente, com relevância para as ocorrências envolvendo a Rússia, a União Europeia, a Síria, os Palestinos, Israel e Árabes, por fim, Estados Unidos. Desse barril, coisa boa não vai sair.  
No esteiro da irracionalidade, o que fala Obama? Vejamos, que não só ele, mas os países que se dizem desenvolvidos em termos econômicos, porém, abaixo de zero no que diz respeito à preservação de vidas inocentes:




Por certo, pondera-se nas palavras que revelam que o homem chegou ao estado de involução tamanha que as frases abaixo se tornam atualíssimas, apesar de há muito tempo, terem sidos proferidas.

Porque para todo o propósito há seu tempo e juízo; porquanto a miséria do homem pesa sobre ele, Eclesiastes 8:6 Tudo isto vi quando apliquei o meu coração a toda a obra que se faz debaixo do sol; tempo há em que um homem tem domínio sobre outro homem, para desgraça sua. Eclesiastes 8:6-9



O homem, nascido da mulher, é de poucos dias e farto de inquietação. Jó 14:1
Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim. Eclesiastes 3:11
E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor,Gênesis 6:5-8
Enfim, continua o homem com a maldade, na atualidade e num futuro próximo, a situação vai ficar pior, certamente o homem destruirá o homem, unicamente por causa da vaidade, que também podemos entender por individualismos exacerbado, egoísmo acima de tudo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário