Foram duas crianças inocentes, o mal vem do homem, que horror!
Em jornais, revistas, rádios e programas televisivos, somos avisados dos eventos imigratórios do povo sofrido da África, da Síria, do Iraque e de tatas outras áreas onde a guerra e terror predominam.
No mundo temos diversas organizações, pelas quais pensamos que as nações realmente estão unidas pela paz global, porém, o que vemos são países fazendo guerra para depois procurarem a paz e, vendem armas e remédios para cura das feridas que eles mesmos criaram.
As ações humanitárias, o desenvolvimento sustentável, os direitos humanos, a paz e a segurança, o que temos de concreto nos planejamentos das nações Unidas, se não a face cruel de uma ileíte que mata milhões de pessoas no mundo, depois socorrem os que por sorte ficaram na rua do abandono.
Os 70 (setenta anos) das Nações Unidas o sonho de que um dia teríamos boas decisões e união dos povos, as quais determinarão o curso global de ação para acabar com amiséria, promoção da prosperidade e o bem-estar para todos, protegendo sempre omeio ambiente e enfrentamento das mudanças climáticas que gritam há muito tempo que termos dias difíceis.
Desse modo, conforme consta no site da Organização das Nações Unidas, também conhecida pela sigla ONU, é uma organização internacional formada por países que se reuniram voluntariamente para trabalhar pela paz e o desenvolvimento mundiais.
Na carta de intenções das Nações Unidas, temos no início a mensagem de que a paz e o desenvolvimento sustentável seriam as prioridades, com ações humanitárias e respito aos direitos humanos, conforme citamos em seguida:
(...)
Preâmbulo da Carta da ONU
NÓS, OS POVOS DAS
NAÇÕES UNIDAS, RESOLVIDOS
a preservar as gerações vindouras do flagelo da guerra,que por duas vezes, no espaço da nossa vida, trouxe sofrimentos indizíveis à humanidade, e a reafirmar a fé nos direitos fundamentais do homem, na dignidade e no valor do ser humano, na igualdade de direito dos homens e das mulheres, assim como das nações grandes e pequenas, e a estabelecer condições sob as quais a justiça e o respeito às obrigações decorrentes de tratados e de outras fontes do direito internacional possam ser mantidos, e a promover o progresso social e melhores condições de vida dentro de uma liberdade ampla.
E PARA TAIS FINS,
praticar a tolerância e viver em paz, uns com os outros, como bons vizinhos, e unir as nossas forças para manter a paz e a segurança internacionais, e a garantir, pela aceitação de princípios e a instituição dos métodos, que a força armada não será usada a não ser no interesse comum, a empregar um mecanismo internacional para promover o progresso econômico e social de todos os povos.
RESOLVEMOS CONJUGAR NOSSOS
ESFORÇOS PARA A CONSECUÇÃO
DESSES OBJETIVOS.
Em vista disso, nossos respectivos Governos, por intermédio de representantes reunidos na cidade de São Francisco, depois de exibirem seus plenos poderes, que foram achados em boa e devida forma, concordaram com a presente Carta das Nações Unidas e estabelecem, por meio dela, uma organização internacional que será conhecida pelo nome de Nações Unidas.
(...)
O cáustico se tornou ainda pior depois de tantos esforços, pois continuamos brigando por religiões, por terras fronteiriças entre as nações, a sociedade tolera as guerras e com ela as corrupções do mundo, sem ajustes que possam por freios no desgovernado mundo dos governantes e governados.
No momento vivemos o estado importuno e vesicatório, o mordaz da imigração de povos nos ensina o incompassivo do ser humano, pois vislumbram o sofrimento de milhares de pessoas e discutem nos gabinetes apenas paliativos , o disfarce de ajuda que remedia e que não cura mas mitiga a doença, nesse passo, agiganta-se o mundo duro e cruel, o que chama-se caridade na verdade é descompaixão.
Os refugiados começou de que maneira? O que aconteceu realmente de assustador que os povos oprimidos correm de seus países em busca da morte, se não morre é sorte, as famílias imigrantes são vítimas da guerra e da fome, os ativistas lutam nos campos de concentração e ofertam um pedaço de pão , porém, o povo grita por paz meu irmão.
Onde encontramos o jasmineiro? A compaixão do jugo leve que revela a verdadeira piedade, onde temos chance de encontrá-la? O jasmim fica distante, cada vez mais vemos o absurdo do terror, a morte de crianças inocentes choca o mundo por horrores e dores com as conexões de terrores, cujas flores aromáticas são queimadas por todas espécies de atrocidades .
O mundo moderno dos direitos humanos grita por lástima, um pouco de préstimos que inspira a compaixão e a comiseradora ajuda pela sensibilidade do mal alheio, por assim ser, não deixa de queimar os corações dos seres humanos que ainda guardam o amor na tábua de carne, batucando no peito exoráveis e compassivos desejos de ajudar o próximo sem nenhum interesse meu Senhor.
O INDESCRITÍVEL, O INDIZÍVEL, O PERFUME INEFÁVEL, o Verdadeiro Jasmim pode aparecer em forma de leão e ações de cordeiros, o Alfa e o Ômega prometeu que um dia como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem. Nesse tempo, então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus,Mateus 24:27,31.
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus,Mateus 24:27,31.
Nenhum comentário:
Postar um comentário