A violência endêmica pela qual passamos, nos revela o óbvio de estamos em guerra civil, sendo indubitável que o cidadão de bem vive em grades, a prisão do honesto e a liberdade dos ladrões.
A inversão de valores é realidade, por isso, prefiro a paz tranquila no silêncio, do que gritar que estou certo para a maioria errada.Nesse mar sem água, as vítimas são coisas e, os bandidos caminham nas calçadas oficiais da liberdade.
Por passos vagarosos, protegidos por diversas leis, têm o rótulo de coitados quando determinam a pena de morte e expropriação de bens de quem trabalha honestamente, pois acreditam na impunidade eterna do trânsito em julgado e da presunção de inocência, mesmo as câmeras revelando tudo, podem prestarem depoimentos e saírem para o ataque de mais um cidadão inocente .
Em caso específico, determinado cidadão passou por transtorno e constrangimento ao vivo e divulgado para o mundo, quando foi esfaqueado no Centro do Rio de Janeiro por alguns jovens.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/05/jn-flagra-homem-sendo-esfaqueado-e-outros-ataques-no-centro-do-rio-veja.html
A cena nos aterroriza e provoca instinto do medo generalizado, a verdade que não se cala, o mundo está virado, o erro é o certo e o certo se tornou errado.
Portanto, o que nos restam diante de tais situações? Por certo, não podemos dizer que estamos vivendo em paz, porém, confirmarmos que o Brasil de hoje se transformou em um palco de guerra, cujos resultados são catastróficos, pois as balas perdidas ou achadas(direcionadas), transitam por meio com liberdade pelo meio do povo. O destino ás vezes atira sobre uma criança, uma mulher, um homem, um policial, um bandido, mo final um corpo estendido no chão.
A tendência é alarmante, pois estatísticas nos revelam aumento exponencial, com um total de 56.337 mortes,em 2014, conforme tabela expressa pelo mapa da violência.
http://www.mapadaviolencia.org.br/
Os números acima não deixam quais queres resquícios de duvidas quando ao estado de guerra em que vivemos, com evidências de que o aumento será uma consequência irreversível, o choro e a dor será o respiro profundo de muitas famílias. O homem sendo lobo do próprio homem para destruição de milhares de inocentes.
Enfim, nos falta políticas públicas de qualidade para reversão do quadro assustador que vivenciamos, a impunidade legalizada pela corrupção também ajuda, pois a burocracia processual do Brasil incentiva o crime e, conforme disse o ilustre Rui Barbosa, in verbis:
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário