sexta-feira, 26 de junho de 2020

NECESSITAMOS DE OUTRO GRITO DO IPIRANGA????



                                                                 LIBERDADE
                                                                 Foto:web

A liberdade cantada nas margens do rio Ipiranga em 7 de setembro de 1822!
O mundo deu voltas e novamente o Brasil dilapidado e o povo massacrado!
O grito do Ipiranga foi o momento marcante em que D. Pedro exclamou nas margens do riacho do Ipiranga “Independência ou Morte!
A liberdade não raiou com o grito do Ipiranga, existem os ditadores poderosos que escandalizam a essência da ética e da moral, os seres superiores da injustiça!
No horizonte as instituições estão aparelhadas por indivíduos inescrupulosos, que vivem por espoliações do patrimônio do povo, a carga de tributos revela a pátria mãe não gentil!
No Brasil moderno temos um troço chamado imprensa,pelo qual, alguns fazem fofocas, distorcem tudo e causam pânico na população, falam do que não viram ou ouviram, chegam as conclusões na cama do tormento da destruição de reputações!

 A tal democracia, vem das instituições, com aparelhamento dos apadrinhados, regime de exceção!
 Os poderes, legislativo, executivo e judiciário, o povo ficou de fora!
Os privilégios, incontáveis vinhos e lagostas, vários assessores e ressarcimentos de tantas despesas, tudo por conta do povo!
Os criminosos, sim, esses estão nos poderes da nação, têm direito à liberdade, são julgados por foros especiais, enquanto o povo, padecem trancados em suas casas!
E os traficantes, ladrões, bandidos de toda espécie, têm direitos humanos, porém, os humanos direitos não têm direitos, quem paga impostos são maltratados!
E os hospitais, de respiradores em respiradores, a falta de estrutura mata milhares nas filas do SUS (Sistema Único de Saúde), uma tal de regulação que só se vê na Bahia!


A Brava gente brasileira não podem expressar seus pensamentos, pois por inquéritos ilegais, as liberdades foram tolhidas por criaturas supremas de outro mundo!
A pátria ainda não ficou livre, em nome da democracia, 60 mil assassinatos todo ano no Brasil, somente pobres, os ricos andam de coletes, seguranças e carros brindados!
 A política e os políticos, sim, bom lembrar, as campanhas são bancadas com dinheiro público, aqueles velhos candidatos de toda eleição, os donos do curral eleitoral, eles ganham sempre, poucos novatos! Os deputados, senadores, vereadores, prefeitos, governadores, presidentes, eles vivem na prosperidade, fazem politicagem até em pandemias, vidas de pobres não importam!
A burocracia, menino ai complica tudo, os coitados dos empresários são chamados de bandidos, eles estão obrigados a fazer um monte de declarações para os Estados, os Municípios e a União, sob pena de multas e prisão por sonegação, ser dono de empresa no Brasil é uma penitência!
A geração de empregos, nossa, não anda muito bem, mataram diversos CNPJ,s, deixaram outras tantas pessoas morrerem, pois fizeram uma guerra política, inclusive até remédio entrou na batalha, com ajuda da imprensa, o inferno foi aqui no Brasil!
A justiça, somente a de Deus! Os poderosos do Brasil são vilezas da maldade, têm comportamento vil, indignos por natureza, amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, safados, bandidos, corruptos, rapinas de abutres, apaixonados por vinhos e lagostas, odeiam os pobres, aprisionam as pessoas mais nunca são presos, uma carnificina virou o Brasil!   

Necessitamos, de outro grito do Ipiranga!
Ó liberdade, Os grilhões ainda nos forjam!
Vidas inocentes, a perfídia ardil em liberdade!
Lamentos, cadê o braço forte, mão poderosa?
O Brasil, zomba do seu povo, sem mão poderosa!
Hostilidades, o povo aponta as falanges   dos três poderes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário