segunda-feira, 13 de julho de 2015

TRIBULAÇÕES POR TRIBUTOS OU TRIBUTOS POR TRIBULAÇÕES?

                                          O Racismo é uma tribulação, porém, como criamos esse tributo?

                                       Imagem Web
No mundo da correria e da modernidade, com frequência percebe-se que os atribulados recompensam seus ofensores com tribulações, quando o correto seria que fizéssemos o contrário, onde houver mal e entregamos o bem, onde encontrarmos o mau que coloquemos o bom e suave amor fraternal.


Desse modo, jamais de vemos aviltarmos do caminho certo, que não nos movamos facilmente do nosso entendimento, nem nos perturbemos, por quais queres ventos de espíritos, sejam vindos por palavra, que sejam por escritos, pois o fundamento que temos não tem areia de dunas, levadas de um lado para outro pelo vento, mas sabemos, que temos fundamentos sólidos na rocha.

Assim, firmados nessa, pedra posta para tropeço de muitos que olham as coisas deste mundo, estaremos no bom abrigo guardado para o trigo, os grãos de excelente qualidade, testados no fogo e todas espécies de intempéries, dignos de serem coroados como sendo as melhores sementes do mundo.

As tribulações estão nos assustando, porém, não sejamos somos os responsáveis por atribularmos ninguém, pois vislumbra-se no horizonte o mistério da injustiça, a qual será aniquilada pelo esplendor do grande mestre criador de todas as coisas.

Diante disso tudo, nos restam o sentimento da paz, que consolemos nossos corações, e nos confirme, fortemente, em toda a boa palavra e obra, na disseminação do amor, sem esperarmos nada em troca deste mundo, pois o que almejamos vem de cima, sabemos que tens livre curso, a certeza imutável de que teremos o cumprimento de tudo que fora prometido.


No atual estado de coisas, o homem social tornou-se lobo do próprio homem, o que pedimos e temos é que sejamos livres de homens dissolutos e maus, assim, por meio da fé, que não é de todos, estejamos sempre descansados para fazer o bem e amar as pessoas com toda intensidade do nosso ser.

Assim, pago os tributos fiscais e os morais, bem como os acoites violentos que proferem em face do meu corpo, porém, não abandono a visão que tenho de futuro, pois não fomos feitos para destruirmos uns aos outros, mas para vivermos em união e paz.

Quem roubou nossa paz?

?????????????????????????????????????

Tributos e tribulações?

Quem os criou?

Qual o sentido disso tudo?
O que colheremos no final de forma individual?

No fim, tanto faz ou tanto fez, a vida ainda não acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário